Lições em Bitcoin: Eis o que este bilionário planeja fazer com seu Btc
Ricardo Salinas Pliego, um empresário bilionário mexicano, acredita que o bitcoin é seu melhor investimento de todos os tempos. Em uma entrevista recente, Salinas disse que ouviu falar pela primeira vez sobre Bitcoin de um representante da Grayscale que deu uma palestra sobre como Bitcoin System iria “assumir o controle”. Após a conferência, o empresário disse que ele investiu uma pequena quantia em bitcoin quando este estava sendo negociado a 200 dólares, em 2013.
O empresário elogiou ainda mais os investimentos em escala de Grayscale e disse:
O que eu gostei na Grayscale foi que eles simplificaram – basicamente você colocou seu dinheiro no fundo, então este fundo fiduciário faria o investimento, eles cuidariam de tudo […] e eventualmente esse fundo se transformou em GBTC, que agora é um produto negociado em bolsa.
Salinas alegou que o bitcoin furou seus juros como “veículo de pagamento” no início. No entanto, ele percebeu muito mais tarde que o “valor de loja” do bem digital o tornava valioso.
Em janeiro de 2017, quando o bitcoin valia $17.000, o empresário revelou que ele vendeu todas as suas participações na BTC e disse:
Eu tive uma grande festa, [estava] muito feliz com meu melhor investimento [em bitcoin] de sempre, mas você sabe, nós sempre voltamos ao local do crime, certo?
Além disso, Salinas continuou a comprar bitcoin quando estava negociando a $10.000 e ainda mais baixou para $6.000. Ele disse que não venderia a bitcoin que detém atualmente e pretende “ficar sentado por mais cinco ou dez anos”.
No início de 17 de novembro, Salinas revelou que 10% de seus ativos líquidos são investidos em bitcoin:
Hoy les recomiendo EL PATRÓN BITCOIN, este libro é el mejor y más importante para entender #Bitcoin.
El Bitcoin protege o cidadão da expropiación gubernamental
Muchas personas me preguntan si tengo bitcoins, SÍ. Tengo el 10% de mi portafolio líquido invertido en el 😌💵 pic.twitter.com/6LtFVCXvuA
– Ricardo Salinas Pliego (@RicardoBSalinas) 17 de novembro de 2020
Ricardo Salinas Pliego fundou o conglomerado mexicano Grupo Salinas e foi declarado o segundo homem mais rico do México, com um patrimônio líquido de cerca de 11,7 bilhões de dólares. Na época, a Forbes disse que Salinas era “o único bilionário mexicano cuja fortuna subiu no ano passado”.